segunda-feira, outubro 19, 2009

Poeminha chatinho

Passo passo passo,
Ando penso passo vago
Ando passo cada calço
Passa falso passo largo.

Passo repasso passo traço
Passo passo confiro compasso
Passo passo refiro enfado passo
Vou contínuo pesado passo.

Tanto passo, tanto passo, aço
Metal cozido, traspasso,
Tanto passo, tanto vago passo, tanto faço.

Escasso passo passo a passo, Nasço
Tanto passo tanto faço tanto traço, refaço,
Ando passo penso o passo... Transato!

Passo em passo refugo o passo
Pulo o traço translado o passo
Passo tanto passo passo, ralasso
Não passo passo, deslasso
À parte o passo. Repasso, lembro o Lácio.

Passo eu passo, passo eu crasso
Passo passo ardil... Laço!
Paço passo, Paço o traço
Passo pago passa o Paço

Tantos passos, tantos traços...
Tanto passo, tanto canso,
Tanto passo, não alcanço,

Passo tantas vezes. Tu vês?

Vou passado, fora ao tempo, acorçoado,
alheado...

E o teu amor, o fervor dos meus sonhos,
Deixa-me ir embora...
Neste rio selvagem dessa estranha vida,
Debatendo-me em estranhos passos.